Somaa e Sylverdale querem sua ajuda para um único CD


Somaa & Sylverdale - Todospor - Foto - Ricardo Borges-12_divulgação

O sistema de financiamento coletivo de artistas está cada vez mais em alta. Por aqui não é diferente, Mundo47 vai divulgar nas próximas postagens sobre as bandas catarinas que querem um help seu. Vale a pena ajudar e fomentar o rock produzido em nossas terras.

De Joinville, as bandas Somaa e Sylverdale estarão em um único CD/Split. Embora tenham trilhado percursos distintos, algumas coincidências cruzam o caminho das duas bandas joinvilenses. Ambas lançaram somente álbuns no formato EP, são adeptas de uma sonoridade pesada, torta e embalada por melodias, e tem no rock alternativo dos anos noventa e dois mil suas principais referências.

A campanha vai até 04 de setembro, portanto se você pode e quer ajudar, tem que correr. Enquanto preparam material para seus discos de estreia, o combo “Sylveromaa” decidiu lançar um Cd/split com músicas inéditas. Além disso, cada banda gravou uma canção da outra: o Sylverdale deu a sua interpretação para “Três”, do Somaa, enquanto o Somaa rearranjou à sua maneira “Go Ahead”, do Sylverdale. O disco contará com 10 faixas no formato Digipack, com arte de Rodrigo Falk Brum e fotografia de Ricardo Borges.

O formato Cd/Split

Em tempos em que a demanda por álbuns físicos dificilmente viabiliza a produção deste tipo de produto, a estratégia de dividir (“split”, em inglês) os custos e também o espaço no disquinho metálico parece ser uma saída viável para a insistente e guerreira cena independente brasileira.

O formato é muito comum fora do Brasil, em especial, entre bandas do cenário punk rock/hardcore. Na história da música da cidade, as bandas H2O e Atrito, em 1989, adotaram o formato lançando um LP em parceria.  Passados 25 anos, não se tem notícia de outras bandas locais que tenham aderido ao registro.

Apoio ao projeto

Com cotas que variam de R$ 20,00 a R$ 100,00, é possível contribuir para a realização deste projeto, associando e imprimindo (literalmente) seu nome à conquista deste propósito artístico. Os pagamentos são feitos por meio do Pag Seguro, ferramenta conhecida pela sua segurança e estabilidade.

O site e parceiro escolhido é o catarinense TODOS POR, conhecido pela realização de outros projetos de crowd funding, como o show do músico Stephen Malkmus e o Cd da banda ilhoa Os Skrotes. As recompensas variam entre o Cd, Cd + camiseta e Cd + camiseta + chaveiro, descanso de copo e downloads.  Todos os apoiadores terão seus nomes impressos nos Cds.

 

Links:

www.todospor.art.br/eventos/cdsplit

www.facebook.com/somaarock

www.facebook.com/sylverdale

 

Comente

Cometários