Floripa Noise abre neste sábado com Graforréia Xilarmônica


Graforréia Xilarmônica

Será neste sábado a abertura oficial do Floripa Noise Festival 2012. O festival cada vez mais se consolida como um dos mais importantes do estado. No show de sábado, além dos gaúchos da Graforréia Xilarmônica, o palco da Célula Cultural recebe ainda os lendários Repolho, de Chapecó, o Melda de Belo Horizonte e El Noventón y su Orquestra Típica,  de Floripa.

Fiquem ligados na programação do Noise 2012 abaixo!

Repolho – CHapecó

Sábado – 16/06/12 – A noite de abertura, na Célula Cultural, tem a lendária Graforréia Xilarmônica e seu humor nonsense e atonal. Os porto alegrenses dividem as atenções com a também veterana Repolho, de Chapecó, e o “rei” da guitarra surf de Floripa El Noventón y su Orquestra Típica. A banda de um músico só O Melda, de Belo Horizonte (MG), completa a abertura.

Krisiun

Domingo – 17/06/12 – O metal toma conta! O mundialmente aclamado Krisiun, e seu death metal de primeiríssima linha, toca também no Célula Cultural. Completam a noite os clássicos locais Eutha e Khrophus.

Os Ambervisions

Segunda – 18/06/12 – O Taliesyn Rock Bar abre as portas para o Lounge d’Os Ambevisions, que recebe a mítica banda Os Legais. Para ter a honra de abrir os trabalhos da noite, o Atomic Mambo All Stars sobe ao palco com sua mistura de noise e rap.

Toucinho Batera

Terça – 19/06/12 – No Espaço Cultura Sol da Terra, na Lagoa da Conceição, Toucinho Batera rege o som ao lado de convidados após a exibição de ‘Sistema de Animação’, documentário sobre sua vida e trajetória musical.

Pedro Bonifrate

Quarta – 20/06/12 – O palco da Escola de Música Rafael Bastos, na região central da cidade, recebe o folk lisérgico do carioca Pedro Bonifrate, vocalista e compositor da banda Supercordas. Também se apresenta no local o projeto experimental Efeito Lavanda.

Isaac Varzim

Quinta- 21/06/12 – A noite do Floripa Noise é na pista do Jivago Lounge, com o lançamento do selo musical SIC Music, que em sua estreia apresenta ao vivo novas músicas do projeto Mapuche, de Isaac Varzim. A noite avança sob a batuta do ícone mutante, Edu K nas pick-ups.

Violentango

Sexta – 22/06/12 – O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) recebe o grupo de tango experimental contemporâneo Violentango, de Buenos Aires. Os argentinos voltam a Florianópolis após uma destacada passagem pela Virada Cultural de São Paulo neste ano. Considerados patrimônio artístico argentino, o grupo tem duas passagens pelo festival britânico Glastonburry, além de participações em outros festivais no Chile, Espanha, Itália, Sérvia, França e Polônia. A noite de gala do festival no TAC fica completa com os locais e irrotulaveis Skrotes com convidados especiais.

Mechanics

Sábado – 17/06/12 – O festival tem ainda tarde de capacitação, com debates e mesas redondas na Célula Cultural. A noite, no mesmo local, o Floripa Noise encerra com o Proyeto Gomez CASA, que também cruza a fronteira para tocar na ilha. O homem-banda argentino Rodrigo Gomez divide suas performances com os veteranos goianos do Mechanics e toda sua sorte de bizarrices, além do celebrado combo Cassim & Barbária, orgulhosamente, prata da casa.

Comente

Cometários