Cilla Black morre aos 72 anos


Cilla faleceu no último dia 02, aos 72 anos na Espanha.

Cilla faleceu no último dia 02, aos 72 anos na Espanha.

Cilla Black ou Priscila Maria Veronica White, não foi uma cantora popular para o público brasileiro, aliás, poucos a não ser os beatlefans a conhecem, mas sua contribuição para a música pop, principalmente nos anos 1960, foi imensa. No último domingo de manhã fomos acordados com a notícia de que Cilla havia falecido em sua casa na Espanha. Ela tinha 72 anos.

Sua carreira começou paralela aos Beatles, já que em 1961 ela ganhou um emprego como garçonete no famoso Cavern Club, onde os Beatles tocavam regularmente. Cilla aproveitava a simpatia dos rapazes para dar uma palhinha nos shows da hora do almoço e no alvoroço das sessões mais a tarde. No imenso cast de artistas do Mersey – bandas que fizeram sucesso de carona na ascensão dos Beatles – Cilla foi uma das que mais brihou depois dos rapazes.

Uma das contratadas do time de estrelas do rock de Brian Epstein

Uma das contratadas do time de estrelas do rock de Brian Epstein

John Lennon que convenceu o lendário empresário Brian Epstein a contratar a jovem cantora e de quebra, prometeu músicas Lennon & McCartney com exclusividade. Sim, Cilla foi intérprete de canções compostas por Paul e John que não foram gravadas oficialmente pelos Beatles. Mas não foi só de Beatles que Cilla sobreviveu. Seu primeiro sucesso grande foi “Anyone Who Had a Heart”, de Burt Bacharach. Burt também foi pessoalmente gravar em take 1 a canção “Alfie”. Cilla tinha o privilégio de ter George Martin como produtor e gravar suas músicas em Abbey Road.

Após a morte de Brian Epstein, em 1967, Cilla continuou sendo agraciada com canções Lennon & McCartney, sendo “Step Inside Love”, um de seus maiores sucessos. Nos anos 1970, sua carreira como cantora começou a ficar mais morna e logo ela virou apresentadora da TV Britânica, inclusive, as notícias de sua morte mais enfatizaram sua carreira como apresentadora de TV do que como cantora. Em 1993 ela recebeu a sua MBE – Member of British Empire, mesma medalha recebida pelos Beatles em 1965.

Canções exclusivas por Lennon e McCartney

Canções exclusivas por Lennon e McCartney

 

 

Comente

Cometários