Autoramas renasce em 2015 com nova formação


Nova formação com Melvin, Erika Martins, Fred Castro e Gabriel Thomaz que continua no agora quarteto Autoramas.

Nova formação com Melvin, Erika Martins, Fred Castro e Gabriel Thomaz que continua no grupo

Exclusivo Mundo47

Fotos: Felipe Diniz 

Após um ano de 2014 com duas boas passagens pela Europa e vários shows em território nacional, a banca carioca Autoramas volta das férias de verão com muitas novidades. Muitas mesmo. Saem do combo powertrio Flavinha Couri (baixo) e Bacalhau Baca (bateria) e a banda se transforma num quarteto com a adição de Érika Martins (vocais e guitarra), Fred Castro (bateria) e Melvin (baixo). Bom, segundo Gabriel Thomaz, fundador agora único membro original da banda, Bacalhau encerrou seu ciclo na banda e vai tocar outros projetos musicais. Já Flavinha se casou em 2014 e está de muda para a Dinamarca, o que ficaria impossível de continuar no grupo.

Fred, Érika e Melvin são velhos conhecidos. Fred Castro foi baterista da formação clássica dos Raimundos, amigo de Gabriel já há mais de 20 anos e que quando participava dos Raimundos, havia gravado já uma cansão composta por Thomaz e que fez sucesso com o quarteto de Brasília nos velhos tempos. Melvin é músico de diversas bandas no Rio, toca junto com Gabriel e Érika na banda Laffayette e Os Tremendões e também é conhecido pelo seu trabalho junto ao Carbona. Érika Martins, além de esposa de Gabriel Thomaz, foi vocalista da banda Penélope, nos anos 1990 e ultimamente vinha fazendo uma carreira solo interessante, sempre acompanhada de bons músicos, mas com foco de seu trabalho mais no sudeste do que no sul do país.

Estreia nos palcos acontecerá neste próximo final de semana em Brasília.

Estreia nos palcos acontecerá neste próximo final de semana em Brasília.

A notícia caiu na última semana como uma bomba para os fãs mais exagerados, porém o que se vê é que o Autoramas não vai deixar a peteca cair e saindo integrantes clássicos, as substituições são a altura. Ainda de acordo com Gabriel, nas redes sociais, o ambiente no novo combo está perfeito e os ensaios estão “on fire” no RJ para a estréia no próximo dia 21, num show em Brasília. Outra novidade é que o agora quarteto, está avançado na produção de um novo álbum para o Autoramas. O novo disco deverá sair em breve, mas antes a banda já tem agendada giros para fora do país, com agenda no festival South By Southwest, nos Estados Unidos , uma parada no México e também mais um giro europeu, 11º tour do Autoramas no Velho Mundo. Conversando com Mundo47, Gabriel disse que a banda está unida novamente. “É uma maravilha tocar assim, trabalhar com um só objetivo. com o Fred eu já toco há mais de 20 anos, perdi a conta de quanta coisa fizemos juntos, no Little Quail e Raimundos. Com Érika e Melvin, já tocávamos juntos com Lafayette & Os Tremendões. Eu, Erika e Fred gravamos no fim de 2014, um EP chamado Érika & Gabriel, que ficou lindaço. Agora essas músicas farão parte do repertório do Autoramas”, explicou o guitarrista.

Érika Martins, que tinha uma carreira solo antes de se juntar ao Autoramas explica que tudo ficará como antes, conciliando agendas com seu trabalho solo.  Inclusive, lançará o seu primeiro DVD solo no 2º semestre,  dirigido por Dada Burger e  que será exibido pelo Canal Brasil e depois será lançado em DVD.  Sobre sua entrada no Autoramas, a cantora diz que sempre esteve de um jeito ou de outro no Autoramas. Há 13 anos estão juntos e Érika sempre acompanhou a carreira da banda no período. “Sempre escutei as composições antes de qualquer pessoa (até várias foram feitas e dedicadas pra mim, né?! A clássica “Você Sabe” é muito amor”, diz.

 

Escute “Verão” – música nova dos Autoramas  

DISCO NOVO E CROWNFOUNDING

Nada pode parar os Autoramas, e não é para parar mesmo. O novo álbum já está sendo produzido, de acordo com Gabriel Thomaz, várias ideias e riffs já estão na cabeça e o caderninho de Gabriel queima de novas composições. O sistema de financiamento é bem interessante para diversas bandas, que podem financiar gravações e a prensagem dos discos através dos fãs. O site Embolacha ficou encarregado de receber o cash e lá você tem várias opções de ser financiador do projeto, até mesmo um pacote que incluí show completo para o financiador.

1 Comentário

  1. Dae Weiss!

    Que tal trazer a banda novamente pra cá? Eu e meu irmão estaremos lá!

    Abraço!

    1

Cometários